SAC RIMAQ - Serviço de Atendimento ao Consumidor

O que é Transfer?

Seguir
Papel Transfer é o papel responsável por fazer a transferência da estampa para o tecido ou material a ser estampado. É nele que você irá fazer a impressão da sua arte, porém, para cada tipo de tecido existe um transfer especifico e é necessário ficar atento a isso na hora de comprar os seus transfers, pois você pode trabalhar com 3 tipos de impressora, laser, jato de tinta e sublimática, para cada uma dessas impressoras existe um tipo de papel indicado para se trabalhar e a mistura de transfer errado, com tinta incorreta irá resultar em perda de material, por isso vamos entender um pouco sobre papel que deverá utilizar para os seus tecidos. 

Se for trabalhar com tecidos 100% algodão você poderá utilizar uma impressora jato de tinta ou laser colorida, para tecidos escuros você poderá trabalhar com transfer Dark (Disponível tanto para impressora laser, quanto jato de tinta).  Se desejar estampar tecidos claros, poderá trabalhar com o transfer Bright, disponível para impressora jato de tinta. 

Agora se o seu objetivo é trabalhar com tecidos de poliéster, cerâmica, chinelos etc. Você deverá trabalhar com uma impressora sublimática e o transfer deverá ser o sublimático.

Existem vários outros transfer no mercado com funções similares ou superiores a essas, citamos apenas alguns para você se situar, não esqueça de perguntar ao seu fornecedor sobre o tempo correto para estampar em cada um dos transfer e também sobre qual o modelo de impressoras que o papel aceitam, uma vez que existem várias no mercado e cada uma com especificações diferentes. 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

Powered by Zendesk