SAC RIMAQ - Serviço de Atendimento ao Consumidor

Poliéster VS Algodão. Qual o melhor tecido para estamparia?

Seguir

Ambos são excelentes materiais para se trabalhar, quando montamos uma empresa nunca devemos esquecer que quem faz esse tipo de escolha é sempre o seu cliente, afinal sua empresa só sobrevive por que seus clientes fazem suas escolhas e compras baseado nos gostos pessoais deles, portanto não existe qual o melhor tecido, e sim qual tecido os seus clientes irão solicitar de você.  

Antes de qualquer coisa é necessário entender as diferenças entre os tecidos e o que pode ser feito com eles.

Tecidos de algodão (também conhecido como tecido natural) Têm por características serem bastante confortáveis e flexíveis, duráveis e resistentes, em comparação aos tecidos sintéticos tem um toque mais suave, porém, maior facilidade para amassar e com o tempo desbotam um pouco mais.  

Para estampar esses tipos de tecidos poderemos trabalhar com uma impressora jato de tinta convencional ou laser com os transfers adequados, INEO, Bright, Dark etc.

Tecidos de poliéster (também conhecido como tecido sintético) têm por características serem tecidos muito resistentes, ao lavar secam com mais facilidade, não amassam, porém, podem queimar com facilidade se errar a temperatura ou pressão na hora da estampa, e esse processo iria gerar a perda da sua camiseta ou peça que esteja estampando.

Para estampar esse tipo de tecido é necessário trabalhar com sublimação, tanto a impressora, quanto as tintas e transfers devem ser sublimaticos.

Não se esqueça de comprar todos os materiais de excelente qualidade para que os produtos finais saiam da melhor forma.

Em resumo não existe o melhor tecido e sim aquele que se encaixa no seu mercado, o ideal é que você conheça e trabalhe com todas as possibilidades.

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

Powered by Zendesk