SAC RIMAQ - Serviço de Atendimento ao Consumidor

É possível estampar camisetas de algodão com Sublimação?

Seguir

O mais aconselhável para trabalhar com sublimação seria a utilização do transfer sublimático, porém, esse só funciona com tecidos sintéticos (poliéster etc.).

Muitas pessoas tentam sublimar em tecidos 100% algodão (Fibras naturais), porém o resultado é uma imagem clara, quase como se fosse “borrada” é um efeito a ser estudado e alguns clientes gostam de sua aplicação, mas se o seu objetivo é sublimar em tecidos de algodão de cores claras com sublimação, existe um processo parecido com a sublimação de chinelos, ou seja, é necessário passar uma fina camada de resina sobre a área a ser estampada e esse processo aguentaria a sublimação.

A resina para tecidos se chama Sublicoat e deverá ser aplicada com um spray ou tela para silk, o resultado não é tão bom quanto à utilização dos transfers para tecidos em algodão conhecidos no mercado.

Por isso indicamos que teste essa técnica, veja se os resultados e se estes te agradam, mas nunca se esqueçam dos clássicos modos de personalização em algodão que podem ser feitos com os transfers Dark, OBM, INEO, Brigth etc.

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

Powered by Zendesk